Bolachas de Chopp

Bolachas de Chopp

As bolachas para chopp são um item cada vez mais presente em diversos ambientes, desde bares e restaurantes até espaços decorativos em casa. Esta peça simples tem conquistado diversos tipos de serventia e atraído a atenção de muitas pessoas, que podem utilizá-las das mais variadas formas.

Obviamente, seu principal uso é o descanso de copos e canecas de chopp, protegendo especialmente as mesas de madeira das indesejadas marcas de caneca, deixadas por bebidas servidas sempre geladas e que podem deixar marcas nos móveis, deixando-os com um aspecto desagradável. No entanto, este uso deixou de ser exclusividade dos comércios, com as bolachas de chopp passando a ser muito utilizadas em casa, tanto em eventos como também no dia a dia, deixando mesas e balcões livres das marcas de copos.

Mas, com o tempo, as bolachas de chopp ganharam diversas novas utilidades, especialmente com a possibilidade da personalização cada vez mais fácil destes itens. Uma destas utilidades é a decoração de ambientes com as bolachas de chopp, que podem ser dispostas em qualquer ambiente de acordo com os gostos de cada pessoa e a forma como a peça é personalizada. 

A personalização das bolachas de chopp também permite que estas peças passem a ser utilizadas como lembranças de eventos, como aniversários ou casamentos, podendo ser um item útil e ao mesmo tempo sentimental para as pessoas que participem destes encontros.

A possibilidade de se personalizar as bolachas de chopp também fez com que em pouco tempo surgisse uma infinidade de modelos, os mais variados possíveis, com cores, formatos, marcas e outros detalhes que tornam cada bolacha de chopp única, muitas delas com o objetivo da divulgação de bares, restaurantes, lojas ou marcas de produtos, transformando a bolacha de chopp em um excelente modo de divulgação e importante peça de marketing.

Esta imensa variedade de bolachas de chopp deu início a outra utilidade para o item: peça de coleção. É cada vez maior o número de pessoas que coleciona as bolachas de chopp, buscando sempre adquirir novos e diversificados itens para sua coleção. O ato de se colecionar bolachas de chopp ganhou até mesmo um nome científico, tegestologia, e na internet diversos grupos em redes sociais reúnem estes colecionadores onde podem trocar peças e aumentar suas coleções de bolachas de chopp.

Curiosidades sobre bolacha de chopp

O surgimento das bolachas de chopp aconteceu em um dos países mais apaixonados por cerveja e chopp do mundo, a Alemanha. As primeiras bolachas de chopp que se tem conhecimento são do país germânico, e datam do final do século XVIII, quando surgiram com a intenção de proteger os balcões das grandes canecas de chopp, que tinham capacidade de até um litro de bebida.

Foi também na Alemanha, em 1880, que as primeiras bolachas de chopp feitas de papel cartão surgiram, fabricadas pela Friedrich Horn, dando origem ao modelo que se transformou até o que conhecemos hoje. 

A popularização das bolachas de chopp, no entanto, aconteceu na década de 1960, quando as máquinas de papel permitiram a produção de um grande número de peças em pouco tempo, tornando-as muito mais acessíveis. Posteriormente, com a modernização e a tecnologia, as bolachas de chopp passaram a ser estampadas e produzidas de maneira ainda mais prática, até chegar ao que conhecemos atualmente.

Fonte: Grupo Porta Copos ®

Sobre a loja

Porta Copos Personalizados , Bolacha de Chopp SP : Gráfica (11) 5083-0372 VENDAS : CONTATO@PORTACOPOS.COM.BR Personalizados com Padrão de Qualidade Parceiro AMBEV. Papelão Liner Extra Absorvente 850g. Atendemos Grandes, Pequenas e Médias Cervejarias . Ideal para Eventos de todos os tipos e Lembrancinhas de Casamento Personalizadas.

Pague com
  • PayPal Express
  • PagSeguro
Selos

Grupo Porta-Copo ® - CNPJ: 73.064.784/0001-95 © Todos os direitos reservados. 2019